terça-feira, 21 de junho de 2011

Direito Constitucional nas 5 fontes - agora focado por áreas

Olá Pessoal, tudo certo?

Venho anunciar que o nosso trabalho de preparação rumo à nota 10 continua. O curso “Direito Constitucional nas 5 fontes” foi um sucesso e nos motivou a reabrirmos o curso ainda mais “focado”, agora com 3 turmas:

-Direito Constitucional nas 5 fontes para área fiscal e gestão (foco na ESAF e FCC);

-Direito Constitucional nas 5 fontes para analista de tribunais e MP;

-Noções de Direito Constitucional nas 5 fontes para analista administrativo e técnico de tribunais e MP.


Como eu disse o resultado da primeira turma me motivou bastante, recebi da coordenação os seguintes indicadores (médias adaptadas em porcentagens) de avaliação do curso:

Avaliação
Ótimo 84,00%
Bom 16,00%
Deficiente 0,00%
Nota Geral - 9

Aos interessados e também aos não-interessados, as aulas demonstrativas podem ser gratuitamente baixadas no site do Ponto (www.pontodosconcursos.com.br), nelas vocês terão maiores explicações sobre o trabalho, conteúdo, programação, filosofia de trabalho e etc...

Para quem está viajando no que seriam essas 5 fontes, eu explicarei rapidamente abaixo, antes que me chamem de doido:

As 5 fontes que proponho abordar são as seguintes:

1- Constituição – Trabalharemos, sempre que possível e sempre que seja pertinente, em cima de cada disposição constitucional, mostrando cada uma das suas armadilhas e fixando a literalidade, que é muito cobrada em concursos.

2- Doutrina – Faremos um apanhado das principais doutrinas usadas pelas bancas de concurso (Alexandre de Moraes, José Afonso da Silva, Canotilho, entre outros) para que o aluno possa resolver as questões doutrinárias sem que sejam necessárias o estudo de cada uma daquelas pesadas obras acadêmicas.

3- Jurisprudência – Iremos apontar o pensamento dos tribunais, notadamente do STF, que sejam relevantes para uma cobrança em concurso público ou que já foram abordados em concurso público.

4- Macetes – Aqui começa o grande diferencial do curso... O famoso “Pulo do Gato”... É o momento de facilitar a vida do aluno, impedindo que ele se descabele desnecessariamente com assuntos que são assustadores em uma primeira vista, mas que, lá no fundo, são bem fáceis para entender/fixar/decorar (ou qualquer outra coisa...). São as dicas de um professor que foi concurseiro por mais de 5 anos e que comentou mais de 5000 questões cobradas em concursos em suas obras publicadas.

5- Questões – Nós não iremos resolver uma ou duas questões, nem 10 ou 20... Serão centenas... Chegaremos às milhares ao final do curso! E todas elas SEMPRE serão comentadas!

Tenho que, no entanto, fazer uma única observação:

Só serão aceitos no curso os alunos que quiserem tirar 10 na prova!!!

Brincadeiras à parte, será um prazer ter cada um de vocês em nossa turma...

Grande abraço e um excelentes estudos!!!

Vítor Cruz

2 comentários:

  1. Bom dia prof, eu já possuo o curso de const nas 5 fontes (o 1º q o sr lançou). Quero fazer concurso p/ analista dos Tribunais, devo comprar o curso de const nas 5 fontes p/ analista e MP ou posso ficar c/ o que eu tenho? Tem alguma parte específica no curso p/ Tribunais que ñ tem no outro?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia prof, dei uma verificada no site do ponto e não achei o curso para a área de analista administrativo para tribunais, não sei se já teve e eu não vi, ou se ainda haverá esse curso. Fico no aguardo de notícias. Abraços.

    ResponderExcluir