terça-feira, 10 de agosto de 2010

Orientações para o TRE-AC no 1001 FCC !!!

Olá Pessoal,

Como é da ciência de vocês, está na praça o concurso do TRE-AC.

Eu publiquei semana passada o e-book 1001 questões comentadas de Constitucional FCC (www.pontodosconcursos.com.br) , e faço agora a correlação do que precisa ser estudado para o concurso, com o fim de auxiliá-los na "caça aos 100% de acertos".

Conteúdo para ANALISTA:

Direito Constitucional: Constituição: conceito, objeto e classificação; supremacia da Constituição; aplicabilidade das normas constitucionais; interpretação das normas constitucionais. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e alterações posteriores: Princípios fundamentais (Título I). Direitos e Garantias Fundamentais (Título II). Organização do Estado (Título III). Organização dos Poderes (título IV). Ordem Econômica e Financeira (Título VII). Ordem Social (Título VIII).

Estudar os capítulos: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 22 e 23

Conteúdo para TÉCNICO

Noções de Direito Constitucional: Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e alterações posteriores: Dos direitos e garantias fundamentais: Dos direitos e deveres individuais e coletivos, Dos direitos sociais, Da nacionalidade, Dos direitos políticos, Dos partidos políticos. Da organização do Estado: Da organização político-administrativa, Da União, Dos Estados federados, Dos Municípios, Do Distrito Federal e dos Territórios. Da organização dos Poderes: Do Poder Legislativo (noções gerais), Do Poder Executivo (noções gerais), Do Poder Judiciário: disposições gerais, Do Supremo Tribunal Federal, Do Superior Tribunal de
Justiça.

Estudar os capítulos: 7, 8, 9, 10, 11, 12.1, 12.2, 12.3, 12.4, 15.1 , 16, 17 (só a parte geral e o que se refere ao STF e STJ)


É isso aí... lembre-se da fórmula: "Leitura dos artigos da Constituição" + "Resolução incansável de questões " = Sucesso!!!

Ok?

Grande abraço e bons estudos.
Vítor Cruz (Vampiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário